terça-feira, 7 de julho de 2009

Parque Estadual do Ibitipoca

Uma visita ao Parque Estadual do Ibitipoca é sempre muito bom! Desta vez tive a oportunidade de visitar a "Janela do céu", muitas grutas existentes dentro do parque, além do tradicional circuito das águas. A infra-estrutura do parque melhorou muito, assim como a vila de Conceição do Ibitipoca, local onde o parque está situado. Nem preciso dizer como terei trabalho daqui pra frente, já que voltei cheio de fotos legais. Segue o belo visual da Janela do Céu, a queda dágua mais distante no parque (aproximadamente 8 Km com as paradas) e também de grande impacto, já que as calmas águas do rio que a forma, despencam de repente através de uma sutil clareira de grande paz e beleza, num salto de dezenas de metros. Valeu pela caminhada e a companhia! Agradeço a Érika por me levar neste lugar tão bonito!

Janela do céu: queda dágua.

Foto: Eduardo Stehling
Data: 3/07/2009
Hora: 14:07hs (GMT -3h)
Local: Janela do Céu, Parque Estadual do Ibitipoca
Distrito: Conceição do Ibitipoca
Município: Lima Duarte, MG, Brasil

Janela do céu: vista parcial do mirante.

Foto: Erika Vilela
Data: 3/07/2009
Hora: 14:23hs (GMT -3h)
Local: Janela do Céu, Parque Estadual do Ibitipoca
Distrito: Conceição do Ibitipoca
Município: Lima Duarte, MG, Brasil

4 comentários:

  1. cara, sou apaixonada por ciência e vida. me deparei com o seu blog, e não devo largá-lo. ah! e eu adoro sudoku.

    tchau.

    ResponderExcluir
  2. Cara Amanda, agradeço seu entusiasmo! Estou tentando fazer postagens quinzenais, mas nem sempre consigo. Os assuntos são variados e dependem muito dos acontecimentos da quinzena. Visite e divulgue, sempre trarei coisas novas! []´s

    ResponderExcluir
  3. Olá, Eduardo!

    Seu blg é ótimo, parabéns!
    Não fica bravo comigo, mas eu roubei sua foto de uma libélula para colocar no meu blog. Claro que disse lá onde encontrei a foto e ainda coloquei um link pra sua página. Olha, se ficar chateado com isso, pode dizer que tiro a foto de lá sem nenhum problema. Mas, eu gostaria muito que vc deixasse ela ficar lá.

    Doces besos!

    {Åmar ¥asmine}_ÐEXPEX

    ResponderExcluir
  4. Voltei pra te deixar um poema do Manoel de Barros, que eu adoro:

    Prezo insetos mais que aviões.
    Prezo a velocidade
    das tartarugas
    mais que a dos mísseis.
    Tenho em mim
    esse atraso de nascença.
    Eu fui aparelhado
    para gostar de passarinhos.
    Tenho abundância
    de ser feliz por isso.
    Meu quintal
    É maior do que o mundo

    Tenha um lindo fim de semana!

    ResponderExcluir