quarta-feira, 24 de junho de 2009

O que o teiú come?

Olá. Resolvi tirar da manga um vídeo que fiz a algum tempo, de um teiú (Tupinambis sp.) ou lagarto monitor se alimentando de jambo amarelo (Syzygium jambos). Já sabia que os teiús eram lagartos predadores oportunistas e de hábito generalista, se alimetando de ovos, carniça e até vegetais. Mas de pertinho eu nunca tinha visto. Um de meus presentes de natal em 2007. Segue o vídeo.




Reino: Animália
Filo: Chordata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Família: Teiidae
Subfamília: Tupinambinae
Gênero: Tupinambis

Vídeo e foto: Eduardo Stehling
Data: 25/12/2007
Hora: 16:20hs (GMT -3h)
Local: Fazenda Bela Vista
Município: Campo Belo, MG, Brasil

Um comentário:

  1. Ola Eduardo! Em busca no google, achei seu blog! Que coisa engraçada! Não sei se lembra de mim, do Colégio Univesitario que vc trabalhou lá!!!
    Pois é, hj meu esposo tem um criadouro de teiús! Te adicionei como seguidora! Abraço,
    Michelle

    O perfil que utilizo para o blog dos lagartos é do meu esposo, ambos usamos! visite nosso blog: www.lagartoteiu.blogspot.com

    ResponderExcluir